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O FIM DO DIGITAL

20/05/2016 | Categoria: MARKETING

O título do texto pode parecer chocante, mas é a realidade e momento que vivemos. Não existe mais “digital”, não existe mais online, e nem offline. Não existe conexão ou desconexão. Hoje, a realidade é única: todos nós estamos o tempo todo conectados, seja no celular, na televisão, na rádio, em um bate-papo com amigos.

O mundo é um, o que acontece aqui, alguém do outro lado do globo pode saber em instantes e vice-versa.

A partir deste pensamento percebemos que o termo digital acabou, pois não existe conteúdo digital, mídia digital ou propaganda digital, tudo é conteúdo, tudo é mídia e tudo é propaganda. Perdemos o termo para chegar em sua totalidade, para conseguir expandir e entender o tamanho do “monstro” que criamos.

Em uma realidade onde tudo e todos estão conectados 24 horas por dia, a comunicação precisa ser muito mais eficiente e assertiva, pois seu público não recebe apenas a sua mensagem, o seu conteúdo, o seu vídeo, o seu áudio. Enquanto você tenta conversar com ele, ele está navegando em vídeos fofinhos no YouTube, curtindo fotos no Instagram, pinando DIYs no Pinterest, batendo papo com a família no Whatsapp, navegando pela timeline sem fim do Facebook e andando pela rua. Sua concorrência chega a ser desleal se for seguir à risca os passos dele.

E é neste exato momento que você se depara com a questão: como conseguir competir com tantos focos de atenção? Como atingir o meu público quando tem tantas pessoas querendo falar com ele a todo instante? A resposta é simples: seja relevante.

“Ok, mas como serei relevante para o meu público?”

Gerando o conteúdo certo para as pessoas certas. Não basta ter um conteúdo lindo, se ele não conversa com aquela pessoa que você quer atingir.

Da mesma forma, não adianta investir em impulsionamentos sem um público devidamente delimitado e definido, que tem interesse comprovado na sua marca. A regra é clara: “Quem atira para todos os lados, uma hora morre com bala perdida”. É preciso pesquisa, planejamento e estratégia.

Segundo às últimas pesquisas de comportamento realizadas por grandes empresas de coolhunting e pesquisa do consumidor, o target atual da sua marca quer ver a verdade, quer assistir histórias reais. Você tem falado a verdade sobre a sua empresa? Pontos chave como este tem provocado tamanha instabilidade na economia e causado o abre e fecha constante de novas e antigas empresas.

Sendo assim, qual será sua atitude? Vamos esquecer o termo “digital” e partir para uma comunicação consistente, estratégica e de resultados, em todo e qualquer canal?

 

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