Home > INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

5 dicas para liberar espaço do seu smartphone

17/10/2016 | Categoria: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
Escrito por Capptan.

Se você é um acumulador de aplicativos e fotos (se identificou?) provavelmente você deve ter problemas com espaço no seu smartphone. Não tem nada mais chato do que bater tirar uma foto e não conseguir armazená-la salvá-la por falta de espaço no aparelho.

Fotos, vídeos, músicas e jogos são os itens que mais costumam ocupar espaço nos smartphones, mas alguns aplicativos também podem ser bem “pesados”.

Então, se você precisa liberar espaço no aparelho, listamos 5 dicas que são rápidas, não tão óbvias e eficientes!
 

imagem-blog-13.jpg

1. Delete mapas offline

 

Se você viaja com frequência e armazena mapas offline, saiba que eles ocupam um espaço considerável no em seu aparelho, portanto se há lugares em que você não pretende voltar tão cedo, vale a pena apagar os seus mapas.

Infelizmente essa “tática” não funciona para o aplicativo mapas do iPhone, mas você pode utilizar para os aplicativos “Google Maps” e “Here Maps”, que são os que mais costumam ser utilizados para navegação e localização.

Para apagar os mapas offline salvos no Google Maps é só acessar a parte onde diz seção “áreas offline”, acessar os mapas e excluí-los.

Você também pode selecionar a opção de apagar o mapa automaticamente depois de 30 dias para não ter que repetir a ação futuramente.

Em outros aplicativos que utilizam mapas offline procure por essa opção dentro deles para apagá-los.

 

2. Elimine listas de reprodução sincronizadas

 

Se você costuma fazer o download de playlists em aplicativos como o “Spotify” para ouvir offline, saiba que essas listas também ocupam um bom espaço no seu aparelho. Portanto, se você precisa liberar espaço, trate de apagar estas listas. Faça uma revisão e deixe só as que você mais gosta e utiliza com frequência.

Você pode fazer o mesmo para o “Google play music” e para o “Apple music”.

 

3. Revise e apague fotos e vídeos

 

Primeiro veja se a opção de salvar as mídias do “WhatsApp” está desabilitada, caso contrário, tudo que você recebe, seja em conversas individuais ou em grupos é salvo automaticamente no em seu smartphone.

Depois, faça uma revisão nas fotos e exclua as repetidas, borradas ou as que você não faz questão de guardar. O restante, sincronize com o seu computador e armazene por lá ou use algum serviço de armazenamento na nuvem como o “iCloud” ou “Google drive”.

O ideal é você revisar mensalmente as fotos para não deixar acumular e acabar dando preguiça de fazer esta revisão. Além de que a sincronização acaba se tornando bem mais demorada.

 

4. Exclua os downloads do navegador

Se você costuma fazer downloads a partir da web no seu smartphone, estes arquivos também podem estar ocupando um bom espaço.

Os aparelhos com sistema Android possuem uma função onde é possível apagar facilmente o que foi baixado.

Você também pode limpar o histórico dos navegadores em ambos os sistemas, mas isso não costuma ocupar muito espaço.

 

5. Delete jogos

 

Como já mencionamos, alguns jogos ocupam muito espaço no seu smartphone Verifique nas configurações do aparelho quais ocupam mais espaço e com base nessas informações, elimine alguns que você já não joga faz há algum tempo.

 

Essas são apenas algumas dicas para você ganhar mais espaço no em seu smartphone e aproveitá-lo melhor. Claro que existem outras medidas que podem ser tomadas para você ganhar liberar ainda mais espaço, como apagar outros aplicativos e também músicas que você armazena. Mas, Esperamos que com essas dicas você se empolgue para fazer uma limpa no seu aparelho. Tente fazer isso uma vez por mês para não deixar acumular muita coisa.

Quer mais dicas sobre smartphones e aplicativos? Fique de olho no nosso blog que sempre tem novidades!

 

Fonte: gizmodo.com

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

RECOMENDAMOS TAMBÉM

Lowsumerism e o que fazer com a publicidade
07/11/2016
Apocalipse e diferenciação de marca
04/10/2016

TOP 5 POSTS

O FIM DO DIGITAL
20/05/2016
Apocalipse e diferenciação de marca
04/10/2016
Desmistificando o Direito Digital
29/04/2016
Agência Bússola desenvolve campanha para o Seu Roteiro
05/04/2016
Bússola eventos é reconhecida como a segunda melhor empresa do Paraná
20/04/2017

Cadastre-se em
nossa newsletter

Nome
E-mail
Loading

Novidades, oportunidades,
negócios, cases e muito mais.

Agradecemos por você ter se inscrito em nossa newsletter. Agora você pode acompanhar tudo o que acontece nas empresas do Grupo Bússola além de receber dicas, poder acompanhar nossos cases e muito mais!

< Voltar
Facebook
LinkedIN
Desenvolvido por Agência Bússola